sábado, 29 de maio de 2010

O vocalista da finada banda paulista Ludovic, Jair Naves lançou em fevereiro seu primeiro trabalho solo, o EP Araguari. As quatro músicas que compõem o album deixam claro porque Naves é considerado um dos melhores letristas de sua geração. Ouvimos dele, a faixa que abre o disco. Na sequencia tem Hotel Avenida, Reverso Revolver, Sabonetes, Eu Serei a Hiena, A Banda de Joseph Tourton, Gigante Animal, Banda Gentileza, Sombrero Luminoso, Fruet & Os Cozinheiros, ruído/mm e S.O.M.A.



Seleção Musical de Ricardo Pereira.

01 – JAIR NAVES, “Araguari I (Meus Amores Inconfessos)”
In: Araguari EP, 2010.

02 – HOTEL AVENIDA, “Eu Não Sou Um Bom Lugar”
In: Single, 2009.

03 – REVERSO REVÓLVER, “Vertigem”
In: Reverso Revólver, s/d.

04 – SABONETES, “Haicai”
In: Sabonetes, 2009.

05 – EU SEREI A HIENA, “Sonâmbulo”
In: Eu Serei a Hiena, 2006.

06 – A BANDA DE JOSEPH TOURTON, “#3”
In: EP 2008, 2008.

07 – GIGANTE ANIMAL, “Pelo Reflexo”
In: Obrigado, Ténn, 2009.

08 – BANDA GENTILEZA, “Pseudo Eu”
In: Banda Gentileza, 2009.

09 – SOMBRERO LUMINOSO, “Mi Casa És Su Casa”
In: Buena Onda, 2000.

10 – FRUET & OS COZINHEIROS, “Todo Tempo”
In: O Som do Fim ou Tanto Faz, 2007.

11 – RUÍDO/MM, “A Praia”
In: Praia, 2008.

12 – S.O.M.A., “Baile das Máscaras”
In: Om, 2009.

6 comentários:

  1. Estou curtindo bastante os playlists, especialmente as nacionais. Rola uma entrevista com uma das bandas?

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante. O problema é que não estou podendo me dedicar ao blog como gostaria. Pretendo fazer umas parcerias que permitam a inclusão de entrevistas no blog, isso é algo que está sendo avaliado. Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Bom, se tiver alguma coisa que eu possa ajudar é so falar. Estarei em Curitiba esse mês e consigo entrevistas com bandas e posso tirar fotos de shows se for do teu interesse.
    De qualquer jeito, boa sorte e continuarei checando o blog.

    ResponderExcluir
  4. Seria interessante. Estou pensando em montar uma pequena equipe de colunistas p/ escrever sobre música aqui, coisa que estou sem tempo, estou no meio de um doutorado.

    ResponderExcluir
  5. É, com doutorado não é fácil. Mas eu estou interesada em te ajudar, pois conheço e curto bastante 'indie'.

    Meu email é musicforevermore@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom, fique à vontade, se fizer entrevistas com alguma banda publicarei aqui no blog.

    ResponderExcluir